Acusado da prática de atos infracionais (roubos), e de tramar contra a vida de um PM, menor é apreendido em Jucurutu

Um revólver Cal. 38 com 16 munições intactas e o adolescente de 14 anos foram apreendidos na operação que cumpriu 7 mandados de busca

609

Por Caicó na Rota da Noticia – Matéria atualizada em 21.03, às 18:23

Uma operação policial realizada sob o comando de Dr. Ricardo (titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caicó) com apoio do efetivo de todas as delegacias da região, aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21) visando o cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão, que terminou com uma arma de fogo e 16 munições do mesmo calibre, apreendidos na cidade de Jucurutu.

Denúncias davam conta que o adolescente de 14 anos estaria praticando alguns atos infracionais relativos a crimes de roubo na cidade e região, como também, de que o adolescente, juntamente com outros alvos da operação, estariam envolvidos numa trama contra a vida de um Policial Militar da cidade de Jucurutu.

De posse das informações que chegaram a delegacia foi solicitado os 7 mandados de busca e apreensão que foram autorizados pelo poder judiciário. A Polícia Civil logrou êxito e conseguiu localizar um revólver Cal. 38 e as 16 munições com o adolescentes, o qual foi apreendido pela autoridade policial e será apresentado ao promotor da cidade – representante do Ministério Público – que decidirá por sua internação num Centro Educacional ou a soltura.

Dois dos alvos não foram encontrados, tendo em vista, que um deles chegou a sofreu uma tentativa de homicídio no início da semana o que fez com que ele amedrontado saísse da região“, disse o delegado Dr. Ricardo.

A ajuda da população é essencial para o trabalho policial, seja tanto na parte preventiva e ostensiva da Polícia Militar, quanto na parte investigava da Polícia Civil.