Vídeo; Após 2h de tensão, polícia controla rebelião no CEDUC de Cacó onde educadores foram feitos reféns

Os policiais aguardaram as ordens que foram dadas pelo comandante do 6° BPM, e no momento certo invadiram o local e contornaram a situação.

0
3351

Por Caicó na Rota da Notícia

Uma rebelião teve início por volta das 14 horas da tarde de hoje (31 de outubro) no CEDUC de Caicó. Três educadores foram mantidos como reféns pelos menores infratores.

Após se rebelarem e fazerem os educadores reféns, um dos internos tomou o celular de um dos educadores e passou a gravar e enviar várias mensagens de áudios e vídeo com apologia ao crime. Objetos da unidade como colchões foram incendiados e um dos internos foi filmado armado com um estilete artesanal na mão.

Várias viaturas da Polícia Militar foram direcionadas para o local. O comandante do 6° BPM de Caicó, Tenente Coronel Walmery Costa também se fez presente e juntamente com os educadores e outros policiais para juntos realizarem o Gerenciamento de Crise e libertar os reféns.

Eles pediam bebida, cigarro e drogas”, disse o Ten. Cel. Costa.

Os internos também exigiram a presença da Imprensa aonde compareceu o repórter Rosivan Amaral do Caicó em Foco que fez um vídeo com os internos. Só por volta das 16 horas, quando os internos tentaram pegar quatro adolescentes que seria de uma facção rival, os policiais receberam a ordem para invadir o local. Em pouquíssimo tempo eles conseguiram entrar e controlar a situação, libertando os reféns e contendo os rebelados.

Um dos internos chegou a ser queimado e foi socorrido por uma equipe médica do SAMU e conduzido até a urgência do Hospital Regional do Seridó escoltado por uma viatura da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros entrou em ação e apagou o fogo incêndio iniciado por eles. Ao menos 10 internos teriam participado da rebelião.

Foto Aérea: Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU de prontidão no Ceduc e policiais militares dentro da quadra de esportes aguardando ordens para agirem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui