Após Fátima assumir namoro, William Bonner faz desabafo na internet

O âncora do Jornal Nacional não citou nomes em seu longo texto e lamentou o que chamou de “preconceito, recalque e desinformação”.

1956

Poucos dias depois de Fátima Bernardes assumir o namoro com o pernambucano Túlio Gadêlha, William Bonner usou as redes sociais para um desabafo. O âncora do Jornal Nacional não citou nomes em seu longo texto e lamentou o que chamou de “preconceito, recalque e desinformação”.

No espaço de comentários de uma foto de paisagem, essas pessoas expõem seus preconceitos, seus recalques, sua desinformação de uma forma deprimente. E palpitam sobre as vidas de outras pessoas de maneira absurda. Às vezes, até criminosa, em tom de ameaça. Um sujeito saudável e feliz consigo mesmo não faz isso”, escreveu Bonner.

Publicidade

O relato parece ser dirigido aos internautas que teceram críticas a ele pelo fim do casamento com Fátima. O jornalista ainda pediu para cada um se preocupar com a própria vida.

Algumas pessoas se imaginam no direito de agredir adultos que tomaram decisões sobre as vidas deles. O simples fato de o bem-estar dessas pessoas ser tão afetado pelos caminhos que os outros escolheram pra si é um indicativo de que elas precisam de ajuda. Seja psicológica, seja psiquiátrica, seja espiritual. Isso não é saudável. Saudável é viver a própria vida”, escreveu.

Saudável é trilhar o caminho pavimentado pelo respeito aos outros. Respeito às decisões que outras pessoas tomam sobre as vidas delas. Respeito ao direito que todo mundo tem de buscar a própria felicidade. Que só se completa quando também é encontrada por quem você ama, ou admira, ou simplesmente respeita”, completou.

De Douver Barros via Caicó na Rota da Notícia