Banda de forró tem ônibus queimado em ataque criminoso no Ceará

Dentro do veículo estavam guardados equipamentos de iluminação e som. Pelo menos quatro ônibus e uma van tiveram perda total após o incêndio

1158

O ônibus da banda de forró Fubá de Milho foi incendiado durante ataque criminoso na madrugada da ultima terça-feira (9). O veículo estava abrigado em uma mecânica no bairro Barroso.

Cinco suspeitos entraram no local, renderam e trancaram dentro de um banheiro os dois vigilantes do terreno e em seguida incendiaram o local. Pelo menos quatro ônibus e uma van tiveram perda total após o incêndio.

Um desses ônibus era da banda paulista Fubá de Milho, recém instalada em Fortaleza, que estava no local onde o incêndio aconteceu para fazer a revisão do veículo, que seguiria para uma turnê

Dentro do veículo estavam guardados equipamentos de iluminação e som. “O ônibus tinha 10 anos. A gente voltou de Pernambuco recentemente. Estávamos nos preparando para uma turnê de shows em São Paulo”, explica o vocalista Galvão.

Em janeiro, a banda possuí agenda com 15 apresentações. “Perdemos tudo! Deixo aqui até um pedido para todos os empresários do Brasil, para todos os proprietários de casas de show, que possam nos ajudar, que possam contribuir com alguma coisa. Nós estamos aqui de portas abertas, tudo que vier é válido, ajuda” acrescenta o vocalista.

Em 25 anos de carreira, o grupo gravou 16 CDs. No repertório, canções românticas e versões internacionais. Galvão informou que o grupo não deve cancelar as apresentações marcadas em São Paulo. “A gente fica um pouco triste com essa situação, mas a gente pede desculpas a todos os proprietários das casas de show de São Paulo e vamos continuar com nossa agenda de show e vai dar tudo certo. Com muita fé em deus vamos dar a volta por cima”, completa.