Criança toma pertences de senhora proximo ao Conselho Tutelar no Centro de Caicó

Grupo de crianças e adolescentes vem usando drogas, praticando desordem e furtos no Centro da cidade (Foto: Antiga Prefeitura de Caicó onde funciona Conselho Tutelar)

871

Por Caicó na ROtávio da Notícia

Na noite da terça – feira (16), a Polícia Militar foi chamada na Rodoviária de Caicó sob denuncia que duas crianças estariam cheirando cocaína dentro do banheiro dos homens.

Um fato lastimável é que sempre que a polícia é solicitada e chega na rodoviária os adolescentes que vivem dando trabalho correm e se escondem, e desta vez não foi diferente. O papelote da droga usada foi encontrado pelo funcionário da prefeitura que toma conta dos banheiros.

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil já foram acionados pela Polícia Militar. Uma operação especial foi montada a uns dias atrás, onde foi preciso quatro viaturas para trancar as ruas e apreender as crianças, que dessa vez não conseguiram fugir do cerco policial.

Ao que parece, a justiça vem deixando a desejar quanto a solução do problema e os pais ou responsáveis não são responsabilizados por eles, que passam a noite e madrugada sob situação de risco, perambulando pelas ruas da cidade.

Em plena Semana Santa, na noite desta Sexta – Feira da Paixão (19), uma criança tomou uma sacola de uma senhora que passava na calçada do predio da antiga Prefeitura de Caicó que fica vizinho a Igreja do Rosário no Centro da cidade.

Dentro da sacola estavam um óculos, um terço e um livro de orações da vítima, que ficou admirada com o tamanho do ladrão que tomou sua bolsa “Era praticamente uma criança!“, disse ela.