Denuncia: Motorista é flagrado lavando ambulância da dentro da Barragem de Laginhas

Detalhe: 'Ele estava usando Equipamentos de Proteção Individual - EPIs - como luvas e máscaras, para não se contaminar', porém gerou grande risco a saúde e a vida de animais, plantas e banhistas, sobretudo crianças.

3248
Motorista lavando ambulância dentro da Barragem de Laginhas

Por Caicó na Rota da Noticia

O grupo #Borafazerbarulho# fez uma denúncia através das redes sociais que mostra o descaso com o meio ambiente vindo justamente do setor que deveria estar cuidando da Saúde da população.

Um defensor do Meio Ambiente passou no exato momento em que ocorrendo o Crime Ambiental e resolveu fazer o registro da cena. O motorista estava lavando a ambulância dentro da Barragem de Laginhas, mas para isso teve o cuidado de se proteger usando EPIs como luvas e máscara para não se contaminar e nada se preocupou com a animais e plantas presente naquela barragem.

Vale aqui salientar que, a presença de Agentes biológicos contidos no interior de uma ambulância como sangue e derivados, secreções e excreções humanas causa um grande risco a fauna e a flora (animais e plantas aquáticas).

Ao entrar em contato com solo e a água podem causar sérias contaminações no ambiente, podendo inclusive, causar danos a banhistas, sejam adultos e principalmente crianças, que aproveitam a água e a sangria da barragem para momentos de lazer e diversão.

Segue o texto da denuncia na integra:

Mais uma denúncia envolvendo o carro da Secretaria de Saúde, clientes fiéis do #Borafazerbarulho#. Motorista lavando ambulância dentro da Barragem de Laginhas, ele se preocupou e usar luvas e máscaras, pq ele sabe o que estava soltando ali dentro, até quando vamos ter que ver pessoas desqualificadas destruindo o meio ambiente desta maneira, a população de Laginhas pelo visto mais abandonada que toda Caicó junta!!! #vergonha