Vereador de Caicó sente de perto e denuncia a realidade da saúde do povo caicoense

Vereador Lobão se revolta com o sofrimento de pacientes carentes do Hospital Regional de Caicó

3450

O vereador reeleito em Caicó, Lobão, presenciou a triste situação que os pacientes do Hospital Regional do Seridó em Caicó vem passando. O hospital não tem insumos básicos como soro fisiológico, álcool, gazes, seringas, medicamentos básicos entre outros que são de grande importância para o funcionamento regular da unidade hospitalar que atende não só moradores de nossa cidade, como também, de cidades circunvizinhas que necessitam de atendimento médico hospitalar.

Lobão procurou o hospital na noite desta sexta feira (18 de nov) com uma amiga doente e foi informado que precisaria comprar soro, gazes e medicações, outras pessoas carentes também pediram que o edil comprasse para elas também. O vereador postou um áudio em redes sociais revoltado com a situação do hospital pedindo ao governo do Estado providências.

A triste realidade já foi denunciada várias vezes a gestão estadual, mas até o momento infelizmente nenhuma atitude foi tomada enquanto isso o funcionários e pacientes é quem sofre amargamente, sendo obrigados a comprar o que necessitam naquela unidade hospitalar. Além da falta de insumos básicos o hospital está sem segurança há mais de 6 meses por falta do pagamento a empresa de vigilância responsável.