Doença misteriosa mata mulheres da mesma residência em Caicó; caso preocupa a população

Quatro mulheres, uma mãe com duas filhas e uma irmã dela, moravam em uma residência próximo a Casa das Bordadeiras no bairro Paulo VI, zona Oeste de Caicó/RN, três delas morreram.

17679

Por Caicó na Rota da Notícia

Uma das filhas, a Maria, tinha um problema pulmonar e faleceu a 32 dias atrás, morreu também a mãe dela e ontem morreu uma tia. A irmã de Maria, e única sobrevivente, adoeceu e apresenta os mesmos sintomas da doença e econtra-se internada no Hospital Regional so Seridó.

O diagnóstico da morte das duas irmãs ainda não foi fechado e a doença não identificada, contudo, não está descartada a possibilidade que as mortes tenham sido causadas por; pneumonia; calasar; uma superbactéria; leptospirose que é causada pela bactéria “leptospira” presente na urina dos ratos; ou mesmo outro tipo de doença.

O fato é que o caso vêm preocupando moradores da redondeza que temem que a doença vire uma epidemia e atinja outras pessoas das proximidades. Segundo a secretaria Municipal de Saúde, que tenta identificar a doença estudada, algumas pessoas que tiveram contato com a família realizaram exames médicos. Há informações que a  residência foi fechada e interditada pela Vigilância Sanitária.

A Escola Municipal Olívia Pereira Rodrigues, que fica próxima e na mesma rua da casa onde foi identificado o problema, teve as aulas suspensas por tempo indeterminado por ordem da prefeitura municipal de Caicó até que seja descoberto se o caso não oferece nenhum risco para as crianças e funcionários daquela instituição de ensino.