Empresas de internet via fibra óptica podem estar sendo vítimas de crime em Caicó

Cabos de fibra ótica em Caicó podem estar sendo cortados propositalmente. Uma queixa crime foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Caicó.

1830

Por Caicó na Rota da Notícia

Recebemos informações que pelo menos duas empresas em Caicó teriam tido problemas de rompimento de cabos de forma criminosa em alguns pontos da cidade.

Em alguns rompimentos de cabos, de fato, foram constatados problemas com altura da colocação dos cabos nos postes, o que foi corrigido, ou ainda, a passagem de caminhões de carga àcima da altura permitida para a via, como foi o caso por exemplo, de um caminhão transportando uma retroescavadeira que rompeu um cabo após o final da Ponte Nova que liga a Zona Norte ao Centro de Caicó. Obs.: Os cabos devem ficar em uma altura superior a 6mt da via.

Em outros casos de rompimento há indícios de que uma ação criminosa esteja ocorrendo, aonde os cabos estariam sendo cortados de forma proposital com uso de um alicate.

O blog Caicó na Rota da Notícia teve acesso informação que uma das empresas decidiu prestar ir queixa na Delegacia de Polícia Civil de Caicó na última quinta-feira (14), com o objetivo de que seja dado início uma investigação para que sejam apurados os fatos e ver se realmente houve crime ou não na ruptura de um dos cabos e, caso seja comprovado, quem o teria praticado.

Caso seja comprovado a suposta fraude o responsável poderá responder judicialmente pelo dano causado, além de, ter que ressarcir o prejuízo, uma vez que, os cabos não recebem emendas tendo que ser trocados em sua totalidade de uma caixa a outra.

Sem falar no transtorno causado aos clientes pela suspensão temporária (por algumas horas) do serviço prestado até que o local da ruptura seja identificado e o problema resolvido pela empresa em questão.