Exposição “Via Crucis” é inaugurada com grande participação da sociedade no prédio da prefeitura de Caicó

"Foi plantada uma semente para que outras entidades da cidade façam parcerias com a prefeitura para realizar exposições de arte", disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, George Victor

283

Na quarta-feira (15), o Colégio Diocesano Seridoense (CDS) inaugurou a Exposição Via Crucis – Lugares Sagrados, no prédio da Prefeitura Municipal de Caicó (Centro Administrativo), a partir das 19 horas. O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) foi representado no evento pelo secretário de Gabinete, Vanderson Dias e outros secretários municipais também estiveram na abertura da exposição.

A exposição Via Crucis – Lugares Sagrados propõe uma reflexão a respeito da fé e da religiosidade como meio de despertar no ator participante e no espectador, emoções e sensibilidades que se substituem, na atualidade, pelo apego material e frivolidades da tecnologia.

Trata-se de uma “Intervenção Urbana” através de uma instalação de painéis fotográficos gigantes que representam as 14 Estações da Via Sacra, tendo como cenário de fundo, lugares de orações e peregrinações espalhados pela região do Seridó. Os lugares foram escolhidos pela representatividade de fé, da esperança e união do povo seridoense.

Em nome do prefeito Batata e da gestão municipal, a gente parabeniza o CDS e sua comunidade escolar por essa exposição e dizer que o Município de Caicó sempre está aberto a atividades artísticas e acadêmicas que ajudem no fortalecimento da nossa cultura e contribuam para o despertar do pensamento da nossa sociedade”, disse o secretário Vanderson Dias.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. George Victor, destacou que a abertura da exposição foi um sucesso e reuniu vários segmentos da sociedade civil organizada caicoense e que foi plantada uma semente para que outras entidades da cidade façam parcerias com a prefeitura para realizar exposições de arte.