FIM DO MUNDO foi resolvido pelos brasileiros, diz mensagem que circula net

821

Você já deve ter ouvido falar sobre “o fim do mundo” provocado por o choque de um asteróide gigante com o planeta Terra em 16 de fevereiro de 2017, diga-se de passagem é HOJE.

Um Astrônomo russo Dyomin Samir Zakharovich teria previsto o choque de um asteróide, recém descoberto, com o nosso planeta no dia de hoje. Algumas fontes propõem o dia 26 de fevereiro para acontecer a catástrofe.

Destruição de um planeta

O fato é que, o cientista russo citado passou a existir a partir na noticiação do fato, jamais havendo divulgação de trabalhos de cunho astronômico de sua autoria, o que leva a crer que ele não exista e não passe de um personagem criado por um louco, por um zoador, ou mesmo por alguém que queira tirar proveito da situação de alguma forma.

A NASA se pronunciou dizendo que o “asteróide 2016WF6” que foi detectado em 27 de fevereiro de 2016, se aproximará da Terra em 25 de fevereiro de 2017, entretanto, passará a uma distância de 51 milhões de quilômetros do nosso planeta e não representa nenhum perigo devido a distância ser 132 vezes a distância da Terra até a Lua.

Boato ou não, circula nas redes sociais notícias que viralizam na Internet e nos fazem dar muitas gargalhadas, como é o caso da Notícia que segue:

“Acabou de sair aqui no Jornal, o Fim do Mundo que estava previsto para hoje (16/02) foi cancelado, roubaram o meteoro quando ele passava por cima do Brasil. Será aberto uma CPI para investigar o caso. O Caso ficará conhecido como o METEORÃO” ☄ Bom Dia😉