Gari paraibano desenvolve paredão de som artesanal para celular. Veja no vídeo

2446
Auto falante artesanal para celular (Foto: Vídeo/Divulgação)

GIORGGIO ABRANTES PORDEUS é natural de Souza/PB, trabalha como gari e atualmente reside na cidade de Aparecida. Ele desenvolveu um suposto “paredão de som para celular” totalmente artesanal com uso de material reciclável.

A invenção é acoplada ao aparelho celular e segundo pessoas que testaram a invenção aumenta o volume em aproximadamente 60 % do som original do aparelho.

O Prof. Pardal de Souza fabrica vassouras com garrafas PET e sempre jogava o funil das garrafas fora. Certo dia ele estava ouvindo um programa de rádio em seu celular e teve a idéia de pegar um funil e acoplar junto ao auto falante ao aparelho percebendo um pequeno aumento em seu volume. Foi então que o gari Giorggio teve a brilhante ideia de utilizar canos e junções em PVC (Ts e joelhos) para a executar de seu projeto.

De início ele utilizou quatro funis de garrafas PET e ficou deslumbrado com o resultado resolvendo expandir ainda mais e utilizar oito conexões. O inventor garante que o som é cristalino e bastante amplificado em relação ao som original do aparelho celular.

O paraibano foi ovacionado por internautas que gostaram muito do seu vídeo inclusive foi elogiado pelo apresentador MUÇÃO que achou bastante interessante a criatividade do sousense e chegou a divulgar o vídeo em suas redes sociais (Facebook e Instagram) chegando a ter quase meio milhão de visualizações.

Por CRN. Fonte Sertão informado