Governo confirma pagamento de 1/3 de férias e reajuste do piso dos trabalhadores da Educação

"O governo não faz mais do que a sua obrigação... mas lamentamos muito que esse mesmo governo massacre nossos aposentados que estão há mais de dois meses com seus salários atrasados", disse Rômulo Arnaud.

714

O Governo acaba de confirmar para a direção do SINTE RN o pagamento de 1/3 (um terço) de férias do mês de janeiro conforme tem direito os trabalhadores e as trabalhadoras em Educação da rede estadual de ensino do Estado do Rio Grande do Norte.

O Estado também confirma que realizou os procedimentos necessários de análise de impacto financeiro para cumprir a Lei Federal e atender, no mês de fevereiro, a atualização do valor do Piso Salarial Nacional do Magistério.

O coordenador geral do SINTE RN, professor Rômulo Arnaud, comentou a informação: “O governo não faz mais do que a sua obrigação em cumprir com o pagamento do 1/3 de férias e atualizar os valores do Piso Nacional, mas lamentamos muito que esse mesmo governo massacre nossos aposentados que estão há mais de dois meses com seus salários atrasados”.

Informações do SINTE/RN via CRN