Homem comete ato extremo na tarde deste sábado na Zona Oeste de Caicó

Ele morava sozinho e estaria enfrentando problemas de depressão. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a Campanha Setembro Amarelo na sexta-feira, é preciso a ajuda de todos nessa luta.

1279

Por Caicó na Rota da Notícia

Homem foi encontrado sem vida, pelo seu vizinho, dependurado na cozinha de casa. Ele morava na Rua Nice Dantas no bairro Walfredo Gurgel, Zona Oeste da cidade.

Erivaldo, mais conhecido por “Nezinho“, foi encontrado por volta das 2h50 da tarde deste sábado, 02 de setembro. Conhecidos disseram que Nezinho morava sozinho e que ultimamente vinha enfrentando problemas de depressão, o que infelizmente, teria sido uma das causas da prática do ato extremo.

Na manhã da última sexta-feira (01) foi lançada na cidade de Caicó, a Campanha Setembro Amarelo no combate ao suicídio. A secretária municipal, Sandra Brilhante, e o coordenador de Atenção Integral à Saúde, Gedson Santos, apresentaram ações que serão desenvolvidas em toda Caicó.

Prédio (Centro Administrativo) da Prefeitura Municipal de Caicó
Prédio (Centro Administrativo) da Prefeitura Municipal de Caicó
Faxada do Centro Administrativo de Caicó
Faxada do Centro Administrativo de Caicó

Desde o ano de 2014 que a campanha Setembro Amarelo tem um importante papel no trabalho com a conscientização sobre a prevenção do suicídio, alertando a população para identificar e a buscar tratamento adequado sobre o problema que é realidade, não só no Brasil mas, no mundo.

É preciso que fique bem claro aos pacientes que depressão e ansiedade são doenças que têm tratamento e cura. Faz – se necessária a ajuda de todos nessa luta, é preciso ficar alerta para não ser tarde demais. Afinal de contas: “Quem ama cuida