Homens atiram dentro de escola e matam 8 pessoas em Suzano, diz polícia

Os dois atiradores se mataram logo após o ataque. Ao menos 23 pessoas foram levadas a hospitais. (Foto: Autores do massacre na escola em SP)

1519

Por G1 via CRN – Matéria Atualizada

Tiroteio em escola estadual de Suzano, em São Paulo, deixa 10 mortos

Dois homens encapuzados – de 17 e 25 anos – mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida. A escola possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio, segundo o Censo 2017.

Quatro das vítimas que morreram no local são alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas são funcionárias da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).

Os atiradores mataram 8 pessoas e se mataram em seguida. 23 pessoas foram levadas a hospitais, entre elas, há pessoas que ficaram feridas e outras que passaram mal após o ataque.

O coronel Fábio Pelegrini disse que os atiradores são ex-alunos da escola. Ainda não se sabe o motivo do ataque. Uma testemunha disse que viu um deles com arma de fogo e outro, com uma faca.

A PM encontrou no local um revólver 38, uma besta (um artefato com arco e flecha), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.

Antes, dos autores do ataque entrarem na escola, um homem foi baleado em uma loja de veículos nas proximidades. A polícia ainda apura se há relação entre os dois crimes.