Idoso pula da ponte sobre Rio Barra Nova em Caicó

Idoso tenta contra sua própria vida pulando da ponte sobre as águas poluídas do Rio Barra Nova

8884

Na tarde de hoje, por volta das 14:40 um homem ainda não identificado, aparentando ter seus 70 anos, tentou tirar a própria vida se jogando da Ponte sobre o Rio Barra Nova, que separa o Centro da Zona Oeste da cidade de Caicó.

Felizmente o pior não aconteceu, ele não faleceu e um popular conseguiu ajudá-lo a sair de dentro da água poluída.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local para fazer o resgate e conduzi-lo até a Urgência do Hospital Regional de Caicó. Segundo um dos socorristas a vítima apresentava arranhões pelo corpo. Ainda não se sabe o que teria levado o idoso a cometer tal ato.

ANSIEDADE, DEPRESSÃO e PEDIDO DE AJUDA

O tema suicídio é considerado por muitos como um tabu, porém, pesquisas apontam que o problema precisa ser discutido e tratado como uma estado de doença mental ou hormonal. A ansiedade e a depressão somados a diversos outros fatores, como por exemplo; o alcoolismo ou qualquer outra dependência química, problemas financeiros, morte recente de pessoa querida, separação e divórcio, doença incurável, distúrbios hormonais e o isolamento, estão estão entre os principais motivadores de tal prática. Jovens e idosos estão entre a faixa etária com maior incidência, quanto ao sexo o índice entre mulheres é alto, já entre os homens é menor.

É preciso que familiares ou pessoas próximas identifiquem o quanto antes e procurem ajuda médica para o paciente, seja psicológico ou através de uso de medicamentos para que o problema seja tratado e a pessoa retorne a sua vida normal e fique curada. É importante a ajuda da família e amigos para que a pessoa, que fala em tirar a própria vida (pedido de ajuda) ou que já tentou, não se isole e permaneça no meio familiar e no convívio social para amenizar o problema e buscar a cura.

Montagem idoso pula da ponte da Barra Nova