Irmã morre em incêndio no educandário Santa Teresinha na madrugada deste domingo

Duas freiras da "Congregação do Amor Divino" estavam dormindo no prédio do educandário quando o fogo se alastrou pelos alojamentos.

2754

Por Caicó na Rota da Notícia

Na manhã deste domingo a cidade de Caicó acordou abalada com a triste notícia de que uma freira da Congregação do Amor Divino teria morrido após um incêndio nas dependências do educandário Santa Terezinha.

A polícia e o corpo de bombeiros foram acionados por volta das 2:30 da madrugada de hoje, domingo 29, para atender uma ocorrência de incêndio no educandário.

Duas irmãs estavam dormindo no prédio quando o fogo se alastrou pelos alojamentos. Uma delas, a irmã Praxedes conseguiu sair a tempo, já a irmã Terenice Souza Vilas Boas, de 47 anos, natural da Bahia e que estava dormindo em outro alojamento, infelizmente não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizada.

A irmã Terenice havia chegado a exatos 2 meses a cidade de Caicó. O seu corpo foi encontrado deitado ao chão do quarto em um local que dá acesso a uma pequena varanda. Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e conseguiu apagar as chamas e fazer o rescaldo.

Ainda não se tem informações acerca do que teria dado início ao incêndio, entretanto, não está descartada a possibilidade que uma vela acesa tenha caído em cima de uma mesinha, um curto circuito na rede elétrica ou mesmo pode ter sido causado de forma intencional. Até o momento sabe-se apenas que o incêndio queimou os móveis e até mesmo a porta do alojamento onde a irmã Terenice estava.