Após receber informações que existiam elementos foragidos em uma residência da Rua Pedro Diniz no bairro Walfredo Gurgel a Polícia Militar de Caicó montou uma operação policial para tentar prendê-los. Cerca de seis viaturas policiais do 6° BPM e especializadas foram mobilizadas.

O comandante do 6° BPM de Caicó, Major Walmary Costa, durante entrevista a uma emissora local disse que, “chegando lá fazendo o cerco na casa, os policiais foram recebidos à bala, houve uma troca de tiros. A informação é que um dos indivíduos foi socorrido para o hospital aqui da cidade de Caicó e o outro foi preso e conduzido aqui para delegacia onde será feito os procedimentos a princípio. Há informações que eles são foragidos, existiam mais que esses dois nessa casa, mas no momento quando a polícia chegou lá tinha apenas dois e uma mulher. A mulher e um dos elementos foram levados para delegacia e o outro indivíduo foi socorrido para o hospital. Não é o que nós queremos “o confronto”, nós queremos fazer o levantamento e prender se for o caso, mas infelizmente às vezes acontece“.

O elemento socorrido não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Dentro da casa também foram encontrados um casal, que se rendeu, além de vários produtos de origem duvidosa, celulares e uma pequena quantia substância análoga a maconha e o revólver, usado pelo indivíduo morto, que estava com duas munições deflagradas.

FiléForam presos o currais-novense IGOR PABLO DE MEDEIROS, de 20 anos (o galego na foto acima) e JOSEANE SEVERA DE MEDEIROS, de 23 anos residente no bairro walfredo Gurgel.

O elemento morto na troca de tiros foi identificado como sendo JOSIMAR ARAÚJO DA SILVA, de 24 anos, vulgo “Jota“(o de boné). Ele era irmão de JOSIVAN ARAÚJO DA SILVA, vulgo “Filé” (camisa vinho), que também é foragido do Pereirão e é suspeito de esta praticando assaltos, roubos e até homicídios na região.