Polícia e agentes impedem fuga no presídio o Pereirão; um audacioso plano de fuga foi montado

Bandidos espalharam grampos (miguelitos) na rodovia que dá acesso ao presídio e cortaram fios da rede de energia elétrica para tentar impedir a ação contrária a fuga.

1094

Por Caicó na Rota da Notícia

Por volta das 3:10 da manhã desta segunda – feira (25) policiais militares e agentes penitenciários evitaram uma fuga no presídio Pereirão zona norte de Caicó.

Após um apagão de energia elétrica um dos policiais militares que estavam nas guaritas externas ao presídio, ligou uma lanterna e visualizou um interno se aproximando do muro do presídio e efetuou um disparo de advertência o que teria avisado aos demais policiais, ao comando da Guarda e aos agentes penitenciários que se mobilizaram para conter a situação.

Um audacioso plano de fuga foi descoberto. Segundo um dos agentes penitenciários, foram encontradas várias teresas (cordas feitas de lençóis amarrados), uma rota de fuga e uma escada no interior da unidade as quais os presos usariam para escalar o muro do presídio. Grampos foram usados para furar intencionalmente pneus de veículos (miguellitos). Eles foram jogados sobre o asfalto da ponte velha e na RN 288 próximo ao IFRN, sendo estes locais vias de acesso e pontos estratégicos para se chegar até a penitenciária.

Grampos conhecidos por miguelitos foram espalhados no asfalto em pontos estratégicos para inibir a chegada de reforço policial
Pneu perfurado com um grampo (miguelito)

Um táxi, a ambulância de Timbaúba e a de Caicó, além de outros veículos que trafegavam pelo local tiveram os pneus furados próximo ao IFRN, o mesmo aconteceu nas imediações da ponte velha que liga o Centro a zona Norte de Caicó, vários veículos tiveram os pneus furados, inclusive, o do diretor do Pereirão, Ubirajara.

Fios de eletricidade foram cortados em um ponto entre o “Campo de Gilson” e o “Estádio Marizão“, causando uma curto-circuito e consequente apagão. O gerador da penitenciária foi acionado imediatamente pelos agentes e um reforço policial foi solicitado no local e a situação finalmente foi controlada.