Polícia Militar inicia “Operação Tiradentes” com barreiras e abordagens a suspeitos em toda Caicó

Uma moto clonada, e com queixa de roubo, foi apreendida 2h após o início da operação

626

Por Caicó na Rota da Notícia

Iniciou – se na manhã desta quarta-feira (dia 24 de Abril) a operação denominada Operação Tiradentes realizada pela Polícia Militar na cidade de Caicó

Viaturas do GTO, Rádio Patrulha, Bravo 06 do Fiscal de Dia com apoio da Ronda Escolar, sob o comando do SGT Érick e supervisão do Capitão Valdez, comte. da 1a Cia do 6° BPM, iniciaram a montagem de barreiras e abordagens a pessoas e a veículos suspeitos o objetivo inibir a criminalidade na cidade de Caicó

Foram montadas várias barreiras policiais em lugares distintos onde após cerca de 2h após o início da operação foi apreendida com dois suspeitos uma moto com queixa de roubo.

A moto estava com a placa e documentação informando ser uma Honda CG 125 Fan KS- 2010/2010 – preta de placa NNK 6864 de Natal/ RN sem registro de roubo/furto, porém chamou a atenção dos policiais que atentaram para a qualidade da placa que era bem feita, porém de fabricação artesanal, como também, a documentação que estava só pela metade e emplastificada.

Ao ser feita busca rápida, através de um aplicativo de celular (Sinesp Cidadão da SESED), o veículo estava legal, no entanto, os últimos cinco números do Chassi não bateram com o que estava no documento e ficou constatado através de uma busca mais minuciosa feita pela a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), que o veículo na verdade era uma moto Honda/CG 125 KS – 2010/2010 – preta de placa NNX 3947 de Natal/RN com queixacde roubo.

MAYCON GERALDO NUNES, de 24 anos natural de São Paulo, solteiro, soldador e morador do bairro Recreio e WITAMAR CAMILO ALVES BEZERRA, de 21 anos, natural de Janduis, solteiro, auxiliar técnico de refrigeração e morador do bairro Boa Passagem, foram conduzidos a DP.

Lá o condutor, MAYCON disse ter comprado a moto a cerca de 30 dias atrás a um homem de Jucurutu de nome CASSIANO, pela quantia de 2 mil reais. A negociação foi feita através de um grupo de facebook, chamado Beco da Troca, e que viajou a Jucurutu para ir buscar a moto onde fez o pagamento. MAYCON foi autuado por receptação de veículo roubado.