Policiais e bombeiros participam de ato público por pagamento de 13º salário

Os servidores pedem o devido pagamento do 13° de 2017 para o restante dos funcionários, 40% do 13° de 2018 e pagamento dos salários em dia. (Foto: Ontem, durante reunião com a categoria. Créditos/José Aldenir)

290

Policiais e bombeiros militares ativos, da reserva e pensionistas foram convocados para o ato público realizado em frente à Governadoria, no Gabinete Civil, nesta quarta-feira, 4, a partir das 7h. A mobilização está sendo realizada junto ao Fórum dos Servidores.

O ato teve como finalidade cobrar o pagamento do décimo terceiro salário referente a dezembro de 2017 e o pagamento dos 40% do décimo de 2018, bem como a efetivação de um calendário para colocar o pagamento dos salários em dia.

Para o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), esta é uma pauta que contempla aos servidores de um modo geral e os policiais militares não poderiam ficar de fora. “Contamos com a participação dos colegas, pois a luta se faz com presença, e este assunto penaliza toda a categoria”, convocou o presidente.

Ato público em frente a governadoria devido atraso de salários e do 13° do ano passado nesta quarta feira (04).

Por Agora RN/CRN