Principal suspeito de matar Henrique de Barra é um pistoleiro que responde pela morte de Isaac Torres

Moradores afirmaram que enquanto fugia, 'BARATA' disse a várias pessoas que tinha matado o empresário

6375

ODAIR JOSÉ ALVES, de 42 anos conhecido por ‘Barata‘ está sendo procurado pela polícia como sendo o principal suspeito de ter assassinado a tiros o empresário HENRIQUE JOSÉ GOMES LOPES conhecido por “Henrique de Barra“.

Homicídio este ocorrido na manhã deste sábado (12) no distrito de Barra de Santana, que pertence a cidade de Jucurutu/RN.

Vítima, empresário HENRIQUE JOSÉ GOMES LOPES conhecido por “Henrique de Barra”
Suspeito, ex presidiário ODAIR JOSÉ ALVES, de 42 anos conhecido por ‘Barata’

Moradores daquele distrito disseram a polícia que, durante a fuga ‘Barata‘ disse a várias pessoas que tinham matado o empresário a tiros. “Vão olhar que eu matei Henrique de Barra!”, dizia ele.

Henrique de Barra estava em sua caminhinete, uma pickup Strada de cor branca de placa PGN 9728 de Natal, voltando de um sítio de sua propriedade quando sofreu a emboscada. Ele teria tentado fugir dando ré no carro e chegou a bater a traseira do carro em uma residência que ficou parcialmente destruída.

No local, que é popularmente conhecida como ‘Rua do Cacete‘, foram encontradas 6 cápsulas de revolver Cal 38, mas há indícios que uma arma de outro calibre, talvez uma espingarda Cal. 12 tenha sido usada, podendo, inclusive, ter uma outra pessoa envolvida no crime. Fato este que será investigado pela Polícia Civil.

Cápsulas de revólver Cal. 38 deixadas no local (Foto: Créditos/Sidney Silva)

‘Barata’ saiu a pouco tempo do presídio e responde pela morte do caicoense ISAAC TORRES OLIVEIRA, assassinado em 19 de maio 2013 na zona rural de São Fernando. Ele foi preso em 16 de agosto de 2016 por uma guarnição de São Fernando na localidade ‘Rabo da Gata‘ ou bairro Novo Horizonte, na zona Oeste de Caicó. Um dos irmãos de Henrique, JORGE LOPES também responde pela morte de Isaac Torres.

Por Caicó na Rota da Notícia/Sidney Silva