Quadrilha bloqueia RN 118 para assaltar dois carros fortes no Seridó

Cerca de 10 bandidos foram vistos na ação criminosa desta quarta feira na RN 118 entre São João do Sabugi e Caicó. Um explosivo ficou para trás.

926

Por Caicó na Rota da Notícia

Integrantes da quadrilha bloquearam o acesso entre as cidades de São João do Sabugi e Caicó em vários pontos além de jogarem grampos na pista próximo a Fazenda Beleza. A ação foi para dificultar, tanto a fuga dos carros fortes da emboscada, quanto a chegada da polícia.

Colocaram tratores em meio a pista. Na curva em cima do alto depois da barragem das Caraúbas de São João sentido a Caicó. Homens com fardamento do exército e armas longas, mandaram os estudantes decerem e tocaram fogo. Queimaram o ônibus de ipueira“, disse um internauta.

Os bandidos também bloquearam o trecho entre o trevo da Palma e a entrada de São João com um caminhão com a carga em cima. O veículo com placas de Caicó/RN foi estacionado trancando a via e abandonado no local.

Após conseguirem interceptar os dois carros-fortes os bandidos usaram dinamite para explodirem e terem acesso ao dinheiro. Segundo um vigilante da empresa Prosegur; “eram pelo menos 10 homens e tudo foi muito rápido“. Ninguém saiu ferido.

Fugiram como se fossem para a Palma. Quebraram todas as porteiras. Segundo informações os veiculos usados foram uma Hilux branca e um Chevrolet bege, além de, uma moto de cor roxa“.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar os incêndios. Viaturas de várias cidades do Seridó e do estado da Paraíba se uniram em comboio. Cerca de 50 policiais iniciaram uma verdadeira caçada aos assaltantes.

Explosivos foram deixados no asfalto próximo ao local da explosão dos carros fortes. Não está descartada a possibilidade do uso das dinamites furtadas do Britador Caicó para explosão dos carros fortes. O furto foi descoberto na manhã de 15 de fevereiro e o caso está sob investigação da polícia Civil, relembre Aqui.