Quadrilha de assaltantes de bancos explodem duas agências bancárias em Parelhas

Durante intenso tiroteio, veículo é incendiado em frente ao portão do quartel da PM, delegacia da Polícia Civil atacada e loja de roupas saqueada

0
2912

Por Caicó na rota da notícia

Era pouco mais de duas horas da madrugada dessa quinta-feira (dia 13) quando uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Parelhas/RN efetuando vários disparos de fuzil.

A população acordou assustada com os disparos e alguns moradores chegaram a registrar a cena através de vídeos e fotos. Um veículo foi colocado em frente ao portão do quartel da polícia militar e incendiado. Tanto o quartel como a delegacia de polícia civil foram alvos de tiros.

Agências do Banco do Brasil e do Bradesco localizados no centro da cidade foram explodidos e uma loja de roupas saqueada.

Viaturas de cidades vizinhas foram acionados e seguiram a inteligência em apoio aos policiais de Parelhas. Devido aos grampos colocados na pista duas viaturas da Polícia Militar tiveram os pneus furados no trajeto.

A ação da quadrilha teve início por volta de 2 horas da madrugada e durou cerca de 45 minutos e pode, inclusive, ter contado com a participação de fugitivos do presídio de segurança máxima PB1 ocorrida no estado da Paraíba.

Resgate de parte da quadrilha

Na noite do último domingo (9) o presídio PB1, localizado em Jacaré na cidade de João Pessoa foi atacado por uma quadrilha fortemente armada que chegou a atirar de fuzís 762, 556 e metralhadora .50 nas quaritas onde policiais faziam a segurança daquela unidade prisional.

Os portões foram arrombados com dinamites e granadas e durante um intenso tiroteio houve uma fuga em massa. Cerca de 50 presos fugiram, dentre eles estavam 4 homens (de Pombal, Bom Sucessso e Campina Grande) acusados de serem integrantes de uma quadrilha de bancos acusados de explodir um carro forte na BR 230 em Cruz do Espírito Santo/PB no mês passado (08 de agosto), os quais haviam sido presos em Lucena, região metropolitana da Paraiba. Eles estavam com uma grande quantidade de armamento e munições.

Há relatos que, um banco na cidade do Conde foi explodido e a sede da PM alvejado a tiros tudo isso seria para desviar atenção da PM para que os policiais da região fossem enviados para o local e a ação de resgate dos presos aumentasse as chances de êxito, devido a diminuição do policiamento na região.

Segundo as últimas notícias, mais de 40 presos do PB1 já haviam sido recapturados pela polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui