Rádio Patrulha do 6° BPM de Caicó recebe novas viaturas

Comando do 6° BPM e policiais de Rádio Patrulha de Caicó receberam novas viaturas, para fins administrativos, patrulhamento preventivo e atendimento de ocorrências.

647

O Estado do Rio Grande do Norte adquiriu 120 novas viaturas que fizeram parte da renovação da frota pertencente ao Governo que já estava a algum tempo com algumas avariações.

Além de possuir veiculos próprios o Governo usa veículos locados como é o caso de Caicó, onde as viaturas de Rádio Patrulha pertencentes a ‘Locavel‘, estão sendo trocadas por viaturas novas.

Segundo o Ten Cel Walmary Costa, o Estado enviou um veículo tipo Duster para o comando do batalhão e um dos três gols locados foi devolvido a locadora (diminuindo assim, o aluguel de um dos Gols que custa 1 mil e 500 reais mensais ao erário público estadual).

Além disso, foi enviada para o 6° BPM de Caicó uma Unidade Móvel, adquirida através de financiamento do Banco Mundial. A viatura é equipada com escritório desmontável para pequenas reuniões e confecção de boletins, servido assim como ponto de apoio nas operações policias ordinárias como também em grandes eventos.

A viatura conta com sistema de câmera que auxilia na fiscalização de veículos em Blitz ou circulação de pessoas em eminência de delinquir.

Nova Duster do Comando e Unidade Móvel, entregues ao 6° BPM

Com a chegada da viatura do comando, uma Duster que já era do batalhão passou a integrar uma das guarnições de Rádio Patrulha e os outros dois Gols locados serão trocados por veículos novos.

Na quinta-feira da semana passada (17) uma nova viatura, tipo Gol, chegou ao 6° BPM, ao passo, que outro Gol que também estava com 3 anos de uso (à disposição 24h por dia) foi enviado para capital potiguar e outro chegará ainda nesta segunda -feira (21).