TJ concede liberdade provisória para Batata e Lobão que tiveram pedido de cassação de mandatos protocolados na Câmara

O pedido de cassação, feito por um popular, será analisado na sessão ordinária desta quarta que começa às 17:30 na Câmara de Vereadores de Caicó

0
1756

Por Caicó na Rota da Notícia

O Tribunal de Justiça decidiu nesta quarta feira, dia 10 de out, transformar as prisões do prefeito afastado, Batata Araújo, e do vereador Lobão Filho (afastado do cargo de vereador) em medidas cautelares.

A prisão de ambos ocorreu na manhã do dia 13 de agosto, durante a Operação Tubérculo deflagrada na cidade de Caicó que investigou o envolvimento de Batata num esquema de desvio de recursos públicos nos contratos de energia elétrica da prefeitura de Caicó. Já Lobão Filho foi acusado de tentar evitar que o prefeito Batata fosse cassado numa Comissão Especial de Investigação – CEI.

Os desembargadores também determinaram que Batata e Lobão cumprissem num prazo de 180 dias todas as medidas cautelares dentre elas a de permanecer afastados dos seus respectivos mandatos.

Ao mesmo tempo, também nesta quarta feira, a Câmara de vereadores de Caicó recebeu de um popular um pedido de cassação dos mandatos do prefeito Robson Araújo e do vereador Lobão Filho. Os vereadores devem votar o pedido ainda na sessão ordinária desta quarta que começa às 17:30 na Câmara de Vereadores onde já existe um processo de cassação contra Batata só que está paralisado por decisão judicial.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui