Ura! Prefeito Batata Araújo e vereador Lobão Filho são presos pelo Ministério Público Estadual

Entre as muitas provas coletados pelo MPRN estão a delação premiada de duas pessoas e uma gravação feita com vereador Lobão oferecendo cargos na prefeitura de Caicó e uma quantia considerável em dinheiro

2144

Por Caicó na Rota da Noticia

Na manhã dessa terça-feira (dia 14) uma ação do Ministério Público no Rio Grande do Norte (MPRN) prendeu o prefeito de Caicó, um vereador e ainda um lobista suspeito de Corrupção Ativa e Passiva, Associação Criminosa, Tráfico de Influência e Lavagem de Dinheiro, e ainda Dispensa Indevida de Licitação.

Operação de nome Tubérculo cumpriu seis Mandados de Busca e Apreensão e três Mandados de Prisão na cidade de Caicó e em Natal.

Foi decretada a prisão preventiva do prefeito Batata Araújo e do vereador Raimundo Inácio Filho (Lobão) que foram afastados do cargo. O lobista Edvaldo Pessoa de Farias teve a prisão temporária decretada. Em Caicó, os gabinetes do prefeito e do vereador foram alvos dos mandados de busca e apreensão.

Entre as muitas provas coletadas pelo Ministério Público Estadual para deflagrar operação, estão a delação premiada de duas pessoas e uma gravação feita com Vereador Lobão Filho oferecendo cargos na prefeitura de Caicó e uma quantia considerável em dinheiro.

Ao todo 12 promotores de Justiça, 22 servidores do MPRN e 28 policiais militares participaram da Operação Tubérculo que é um desdobramento das operações Cidade Luz e Blackout.