Nova atualização do WhatsApp (Beta) agora traz vídeo chamadas

A versão 'WhatsApp Beta' traz a função de vídeo chamadas. Com isso o aplicativo que vem se popularizando cada vez mais passa a competir com o Menssenger, Skype e Duo.

1125

A nova atualização do WhatsApp para versão Beta traz chamadas de vídeo para o sistema Android. A nova função foi liberada desde o dia 24 de outubro traz a melhoria instantânea de bate-papo do Facebook passando a competir com o Mensseger, com o Skyper da Microsoft e com o Duo do Google.

Inicialmente para ter acesso a nova tecnologia o usuário tinha que instalar a versão 2.16.318 diretamente do site do WhatsApp via programa de testes do aplicativo, contudo, o programa passou a ser baixado à partir da Google Play onde o solicitante autoriza o Android a instalar o aplicativo, como demonstrado no vídeo que segue à baixo desta matéria.

O funcionamento do novo recurso de vídeo chamada no WhatsApp tem algumas limitações, como por exemplo: o destinatário obrigatoriamente tem que ter a “nova versão do aplicativo” para que a ligação seja efetuada, caso não a tenha uma mensagem avisará que a ação não é possível; o “sinal de internet” deve estar compatível com a tecnologia em ambos os aparelhos para que o áudio e a imagem tenha qualidade; a “distância entre os usuários” e os “tipos de aparelhos” utilizados poderão interferir na comunicação podendo apresentar alguns problemas; ambos os celulares deverão ter a câmera frontal para que um usuário veja o outro de frente. Dica; em caso de celular sem câmera frontal o emissor poderá utilizar-se de um pequeno espelho colocado atrás do celular voltado para o rosto para refletir a imagem para que o receptor possa vê-lo.

Há pouco tempo o aplicativo de WhatsApp ganhou outras atualizações, como de mandar desenhos em GIFs além de emojis, textos e desenhos em fotos enviadas a contatos. Com a nova tecnologia os ânimos entre o aplicativo e as operadoras de telefonia poderão se acirrar uma vez que elas já reclamavam que o Facebook usa números telefônicos administrados pelas empresas das operadoras não arcando com as exigências regulatórias junto à Agencia Nacional das Telecomunicações – ANATEL – exigências essas que as companhias são obrigadas a arcar causando um sentimento de revolta e indignação por parte das operadoras de telefonia existentes.

Apesar da nova tecnologia é preciso que os usuários fiquem de olho nos vários golpes envolvendo o mesmo assunto. Várias mensagens já circularam e circulam prometendo a instalação do novo recurso, no entanto, os hackers utilizam-se de links maliciosos onde a vítima tem que compartilhar mensagem com o link malicioso com outros contatos ou grupos do mensageiro sendo redirecionado para site do download malicioso. Fiquem de olho e não caiam em armadilhas!!!

Vídeo: Como atualizar seu aplicativo para WhatsApp Beta e realizar vídeo chamadas