Abastecimento de água de Caicó não teria sido retomado por demora da Cosern em ligar a bomba

Reabastecimento estava previsto para segunda-feira, porém, a CAERN aguardava, ainda no final desta quarta-feira, o trabalho da COSERN. Rosy Gurgel falou sobre, melhorias, mudanças, calendário e por onde o abastecimento irá começar.

0
2033

Por Caicó na Rota da Notícia/Fonte: Caicó em Foco

Eu fico indignada porque somos o cliente número 1 da COSERN. Nossa fatura mensal é na ordem de 10 milhões de reais, isso pago rigorosamente em dia, e esse pedido de ligação ainda não foi atendido, e foi feito com bastante antecedência“, desabafou Rosy Gurgel diretora regional da CAERN.

Foi feito o desligamento da adutora e da energia elétrica para uma mudança no ponto de captação na barragem Armando Ribeiro Gonçalves de onde estava para um local chamado de “Marco 14”, a 4 km mais adiante, o qual tem previsão de água para abastecimento durante os próximos três meses.

Hoje são 180 mil pessoas que recebem água da Armando Ribero Gonçalves no Seridó. Toda Serra de Santana, com suas sete cidades, e aqui, juntando com Caicó, Timbauba e Jardim de Piranhas. O abastecimento vai iniciar por onde tinha paralisado, ou seja, vai iniciar pela zona Norte, de lá passa para zona Leste e depois bairro Paraíba e para a zona Oeste“, disse a diretora regional.

Em relação ao “Calendário de Abastecimento“, ela informou que não “ele” será distribuído como vinha sendo feito. O calendário será usado só para controle interno, devido a casos que muitas vezes fogem do controle e as pessoas ficarem cobrando.

Ainda segundo Rosy Gurgel a qualidade da água tinha melhorado nos últimos dias em sua turbidez e cor, devido a uma pequena melhoria na Estação de Tratamento da água, e a equipe aproveitou nesses dias de paralisação para fazer uma manutenção na adutora que apresentava alguns vazamentos e foram corrigidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui