Açude Itans aumenta 82 centímetros d’água durante as últimas 24hs

"Para que esse reservatório possa tomar um bom volume de água é preciso que o açude de Santa LuziaPB e Esquincho, em Ouro Branco, estejam transbordando", disse Procopio Lucena

0
3528

Quando as águas vindas do Rio Barra Nova começaram a chegar dentro do Açude Itans, já se passava das 15:00h deste sábado (07).

Até as 18:00h, a última medição feita pelo funcionário aposentado do DNOCS, Cícero Romão, o nível d’água no açude tem aumentado 50 centímetros. Com os 32 centímetros da medição da manhã o açude itans ganhou em menos de 24 horas 82 centímetros em sua lâmina d’água.

Para que esse reservatório possa tomar um bom volume de água é preciso que o açude de Santa Luzia\PB e Esquincho, em Ouro Branco, estejam transbordando! A tendência é o Itans aumentar seu volume de água nos próximos dias! A previsão é de mais chuva pra este final de semana! É bom sempre reforçar que apesar deste momento de aparente fartura de águas em decorrência das boas chuvas do primeiros dias de abril, a crise hídrica continua e nossos grandes reservatórios se mantém com baixa recarga e próximo ao volume morto! Vamos manter a economia e desperdício zero de água!“, disse PROCOPIO LUCENA, Articulador Estadual do SEAPAC\Segundo Secretário do Comitê.

Açude Itans na manhã deste sábado, dia 07 de abril (Fotos: Créditos/Procopio Lucena)

Por Caicó na Rota da Notícia/Marcos Dantas/Procópio Lucena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui