Acusados de tramar e matar CB Rangel da PMRN, são condenados pelo tribunal do júri em Caicó

Principal motivo da morte do CB Rangel, além da traição de Rita de Cassia com o assassino, foi discordancia do destino de 16 mil reais em dinheiro

0
1060

Acabou por volta das 2 hs da madrugada desta quarta feira (28) o julgamento popular dos réus acusados de tramar e matar o cabo da Policia Militar Edinaldo Alves da Costa Rangel, que era mais conhecido por CB Rangel, ou simplesmente Boboca ou Estrela, para os mais chegados.

Os três acusados foram condenados, sendo que:

A viúva do CB Rangel, Rita de Cássia Alves Rangel, acusada de ser autora intelectual do crime (a mandante), foi condenada a 26 anos, e seu advogado Bartolomeu Linhares, confirmou que vai recorrer da sentença;

O amante de Rita, Valdinez Fernandes dos Santos, acusado de ter atirado e matado o CB Rangel, foi condenado a 21 anos de reclusão.

Thiago Conforte, filho de Rita, e que guiava a moto no momento do crime, pegou 18 anos e 9 meses de reclusão.

CB Rangel foi morto no dia 19 de abril de 2016, no momento em que dirigia seu veículo tipo Gol, de cor branca, tendo sua esposa, Rita de Cassia, como passageira.

Os dois tinham ido deixar a roupa na casa da lavadeira no Alto da Boa Vista e em seguida iriam para o Fórum Amaro Cavalcante, onde ela iria receber um Alvará para liberação de R$ 16.000,00. O CB Rangel queria esse dinheiro para pagar dívidas e Rita não concordava e tinha outros planos para o dinheiro, sendo esse o principal motivo para o crime.

Atuaram na acusação, o Promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, auxiliado pelos advogados, Anesiano Ramos, Maykol Robson de Morais, Isadora Medeiros de Araújo Costa e Katia Maria Lobo Nunes.

Na defesa de Valdinez Santos, atuou o advogado, Vivênio Villeneuve Moura Jácome.

Em defesa de Rita de Cássia, o advogado, Bartolomeu Linhares. E defendendo, Thiago Conforte, o advogado Francisco das Chagas Medeiros.

Por Repórter Sidney Silva & Caicó na Rota da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui