Aleluia: Governo do RN anuncia liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos a partir de 16 de março

Informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia, nesta terça-feira (7) e segue orientação do comitê científico do estado

0
670

Foto: Secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia (Arquivo) — Foto: Reprodução

O governo do Rio Grande do Norte vai suspender a obrigatoriedade de uso de máscaras em locais abertos a partir do próximo dia 16 de março, segundo confirmou o secretário de Saúde do estado, Cipriano Maia nesta terça-feira (8).

De acordo com ele, o governo vai seguir uma recomendação feita pelo comitê científico, para início da flexibilização do uso de máscaras no estado. A medida é obrigatória desde maio de 2020, após o início da pandemia da Covid-19.

O comitê recomenda e nós, enquanto autoridade sanitária, enquanto governo, vamos acatar e a partir do dia 16 de março vamos liberar o uso da máscara em ambientes externos“, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, as pessoas ainda deverão usar máscaras nesses ambientes em caso de aglomeração.

Se você aglomera com muitas pessoas perto uma da outra, deve usar máscara“, ponderou.

Por enquanto, o uso da máscara continuará sendo exigido em locais fechados. Além disso, o governo vai manter o decreto que determina a exigência de “passaporte vacinal” para entrada em estabelecimentos – a medida não vem sendo seguida em Natal, porque a prefeitura publicou um decreto contrário.

De G1 via Caicó na Rota da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui