Bispo de Caicó divide opiniões ao declarar; “homossexualismo só pode ser um dom de Deus”

"Se não é escolha, se não é doença é dom, é dado por Deus, mas talvez nossos preconceitos não consigam perceber o dom de Deus", disse o bispo

0
1500

Por Caicó na Rota da Notícia

Bastante admirado e respeitado pelos seus ensinamentos e sermões, o bispo da igreja católica, Antônio Carlos, fez uma declaração polêmica em um vídeo que hora circula nas redes sociais.

Declarações feitas por ele vêm dividindo opiniões, inclusive, dentro da própria igreja, gerando discordância, sobretudo em pessoas mais tradicionais e conservadoras. Ele declarou que a *homoafetividade é dom de Deus.

Durante uma missa na Catedral de Santana no último domingo (30), o bispo declarou que ” já que o homossexualismo não é escolha, já que não é opção, já que a Organização Mundial de Saúde, desde a década de 90, não considera mais como doença, na perspectiva da fé, nós só temos uma resposta. Se não é escolha, se não é doença, na perspectiva da fé só pode ser um dom, é dado por Deus. Não tem jeito“, e repete, “se não é escolha, se não é doença é dom, é dado por Deus, mas talvez nossos preconceitos não consigam perceber o dom de Deus“.

*Homoafetivo – adjetivo que qualifica uma pessoa que gosta e sente atração por pessoas do mesmo sexo. O termo homoafetivo foi criado para diminuir a conotação pejorativa que se dava aos relacionamentos homossexuais, e tornou-se uma expressão jurídica para tratar do direito relacionado a união de casais do mesmo sexo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui