Caicó já vacinou 83% do público-alvo com primeira dose contra a COVID-19 e 40% com as duas doses

Nesta quarta-feira, dia 25, Caicó atingiu 83% da população, apta a receber a vacina

0
289
O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

O município de Caicó encontra-se na ‘Fase 5’ do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19. O município já está vacinando pessoas acima de 18 anos.

Nesta quarta-feira, dia 25, Caicó atingiu 83% da população, apta a receber a vacina, com a primeira dose: foram aplicadas 44.819 doses, as chamadas ‘D1’. Já a segunda dose, a ‘D2’, ou dose única, foram aplicadas em 21.996 pessoas, ou seja, 40% do público-alvo.

É preciso ressaltar que ainda tem 17% da população apta a receber a vacinação, que não se apresentou até o momento para receber a primeira dose ou dose única”, observa Jardênia Noronha, coordenadora técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

Em várias cidades do Brasil, e Caicó é uma delas, é necessário repensar estratégias que atraiam essas pessoas com vistas a obter uma cobertura vacinal significativa, que poderá mitigar a propagação da COVID-19. Isso é preocupante em decorrência do avanço da variante Delta que acaba de ser identificada no Estado”, afirma Jardênia.

Com a progressão da vacinação, o município de Caicó aguarda que a SESAP RN publique normas que regulamentem a vacinação em pessoas com a faixa etária inferior a 18 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui