Caicó recebe Programa Café Cidadão e segundo Restaurante Popular

População carente de Caicó agora conta com 'café da manhã' e almoço no centro e 'almoço' no bairro Boa passagem na zona norte.

0
1965

O governador Robson Farias, prefeito de Caicó Batata Araújo, além de outras autoridades, inauguraram as 8 horas desta segunda-feira o programa café cidadão.

O Café Cidadão começou a funcionar no prédio onde funcionou o ‘Mega Kilão‘, localizado no cruzamento da Renata Dantas com a Manoel Felipe, próximo ao terminal rodoviário no centro de Caicó, onde disponibilizará 300 cafés da manhã por dia, sobretudo para pessoas carentes da cidade e visitantes que por ventura necessitem da refeição.

Prefeito, governador e autoridades em cerimônia de Inauguração

As 11h também foi inaugurado Restaurante Popular, localizado na Avenida Doutor Rui Mariz, próximo ao cemitério no bairro Boa Passagem, zona norte da cidade. O segundo Restaurante Popular e o Café do Trabalhador foram solicitados pelo prefeito de Batata desde 2017 e agora o governador resolveu atender o seu pleito trazendo mais uma opção para que os munícipes carentes façam suas refeições diárias.

A alimentação, tanto no Café Cidadão quanto no Restaurante Popular, possue um alto valor nutritivo sendo balanceada por nutricionistas.

O Programa Café da Manhã, que funcionará das 6 às 8 horas, tem um custo simbólico de 50 centavos, sendo oferecido café, pão, leite, bolacha, cuscuz, frutas e produtos regionais e já conta com 19 unidades em 16 municípios potiguares oferecendo 91 mil cafés por mês.

Prefeito Batata recebendo o Café da Manhã

Já o Programa Restaurante Popular que oferece ao trabalhador refeição diária, ou seja, um almoço ao custo simbólico de 1 real, funciona de segunda a sexta-feira das 10:30 às 13 horas e já conta atualmente com 34 unidades em 26 municípios potiguares, Caicó agora ganhou sua segunda unidade. Com isto, a partir de agora, em todo estado, são oferecidos diariamente em torno de 49 mil almoços por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui