Caicó tem projeto de Lei que proíbe aplicação de multas ao avançar sinal vermelho entre 22 e 6 horas

O vereador Diogo Silva alega questões de segurança e o risco que muitos condutores acaba enfrentando por pararem nos semáforos durante esse horário.

0
1288

Durante a sessão desta segunda-feira 28 a Câmara Municipal de Caicó recebeu um projeto de Lei, de autoria do vereador Diogo Silva, a qual proíbe aplicação de multas de infração de trânsito por avançar o sinal vermelho do semáforo entre as 22 e 06 horas, com velocidade igual ou inferior a 20 km/h.

O edil alega questões de segurança e o risco que muitos condutores acaba enfrentando por pararem nos semáforos durante esse horário.

O projeto de Lei veio em boa hora, já que, vários condutores de Caicó estão recebendo notificações por avançar o sinal vermelho e o amarelo do semáforo principalmente durante este horário. O sistema inteligente com sensores eletrônicos dos semáforos foram atualizados recentemente e passaram a notificar condutores em nossa cidade (mês de julho – coinscidentemente no mês da Festa de Santana), quando o número da população aumenta consideravelmente.

A atitulde do vereador Diogo demonstra o quanto alguns vereadores de Caicó vêm se destacando na câmara municipal por fazerem aquilo que o povo espera, que é trazer projetos viáveis que melhorem a vida da população, além de, fiscalizar a legislatura do gestor minicipal e seus comandados afim do cumprimento do principal grupo de princípios da Administração Pública – LIMPE – Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

Por Caicó na rota da notícia/Fonte: Marcos Dantas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui