Caos na saúde de Caicó. Suspeita de Covid 19 reclama da demora em fazer exame marcado no Hospital Regional do Seridó

Paciente teve que esperar 3 horas e 30 minutos para fazer coleta do material para exame Swab cujo resultado só sai daqui a 4 dias

0
874

Por Caicó na Rota da Notícia

Uma paciente suspeita de estar infectada com Covid 19 informou só nosso blog CRN que passou 3 horas e 30 min aguardando fazer a coleta do material no método Swab Orofaríngeo (OF) para o teste do Covid 19 no Hospital Regional do Seridó. O fato aconteceu na manhã desta Quarta Feira (15).

À espera só terminou pouco depois do marido de uma outra paciente que ia fazer o mesmo exame ter tido conhecimento fato depois de já ter aguardado 1 hora pelo mesmo teste e ido falar com a Assistente Social do Hospital.

Os contatos da Ouvidoria do Hospital Regional do Seridó, a qual só recebe “elogios ou denúncias” via ligações telefônicas email ou WhatsApp, foram repassados pela Assistente Social, mas infelizmente os 2 telefones contidos no papel não estavam disponíveis para ligação para que fosse feita a reclamação que foi feita via WhatsApp.

Números da Ouvidoria pata reclamações não funcional

Enquanto isso, os pacientes a espera de atendimento iam chegando e acumulavam — se na urgência do Hospital até às 11h45 quando fizemos a matéria, no momento não havia nenhum médico para atender os pacientes.

O médico está muito ocupado no momento, cheio de gente para atender, e disse que ia resolver as coisas dele, e quem quiser esperar ser atendido que espere, quem não quiser vá embora“, disse uma enfremermeira na recepção do hospital.

Diante do questionamento de uma das pessoas do local, ela pediu desculpas e tentou amenizar sua fala dizendo que quis dizer para as pessoas procurassem a Unidade do Centro da cidade onde tambem se faz o teste (que fica no antigo prédio da Unimed na Rua Otávio Lamartine, de frente ao antigo prédio da UNP e próximo a Praça da Alimentação).

Alguns familiares com pacientes, como também pacientes doentes, foram embora sem serem atendidos como assim o deveriam. Obs.: O exame só é realizado com encaminhamento médico.

A situação só amenizou por volta das 12h quando o médico plantonista apareceu na urgência para atender os pacientes.

(Fotos: Pacientes aguardando atendimento no Hospital Regional do Seridó nesta mamhã.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui