Cidades do Seridó continuam a ser abastecidas pela Caern

0
4708

Redação – ACS Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) esclarece a população das cidades de Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas que o fornecimento de água para estas cidades não será interrompido a partir do domingo (17).

A continuidade do abastecimento foi definida após reunião da Caern com órgãos gestores dos recursos hídricos, dentre eles, a Agência Nacional de Águas (ANA), Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Durante a reunião foram definidas medidas alternativas para continuidade do fornecimento de água. A Caern reforça que de acordo Lei das Águas o uso prioritário é o abastecimento humano e a dessedentação animal.

Diante da crise hídrica que perdura em nosso Estado, a principal recomendação para todos é uma só: ECONOMIZAR ÁGUA. É preciso que cada pessoa faça um esforço extra para utilizar apenas o essencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui