Começou hoje o Curso Específico de Formação de Agente Penitenciário

Nesta quarta-feira (27) teve início o Curso Específico de Formação de Agente Penitenciário – CEFAP.

0
705

O curso corresponde à 5ª fase do Concurso Público para provimento de 571 (quinhentas e setenta e uma) vagas para o cargo de Agente Penitenciário – Nível I da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (SEJUC/RN).

A titular da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN), Sheila Freitas, ressaltou a importância da preparação dos alunos para o exercício das atividades diárias de agente.

É preciso que todos se prepararem, sobretudo psicologicamente. A preparação física é importante para o trabalho que vai ser desempenhado, mas a preparação psicológica é essencial. Espero contar com os vocês, novos agentes, para melhoraria da segurança do nosso estado”, concluiu.

As aulas do CEFAP serão ministradas de domingo a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite com carga horária de até 12(doze) horas/aulas, obedecendo intervalos diários de uma hora cada. A partir e hoje à tarde às disciplinas teóricas do CEFAP serão ministradas no Centro Estadual de Educação Profissional Lourdinha Guerra, em Nova Parnamirim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui