Crime de Abandono de Animais é flagrado e registrado na Delegacia de Policia civil de Caicó

Polícia Ambiental foi acionada e caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Caicó. Animais foram levados para ACAPAM

0
2515

Por Caicó na Rota da Notícia

Um crime de abandono de animais foi flagrado e registrado por vendedoras que trafegavam na RN 118 por volta das 8:30 da manhã da última sexta feira (09).

Elas estavam a cerca de 7km da saída de Caicó/Jucurutu na RN 118 e perceberam que havia um carro parado à margens da rodovia. Chamou-lhes a atenção que um homem estava colocando carne para um casal de cachorros. Logo em seguida ele foi embora e abandonou os animais à própria sorte.

A criadora e responsável pelo Institito de Proteção aos Animais de Caicó – IPAC – foi procurada pela denunciante e nos comunicou o ato criminoso que foi devidamente registrado na Delegacia de Polícia Civil de Caicó. Os animais foram capturados por policiais da CIPAM e levados para a ACAPAM em Caicó.

Confira o relato enviado ao blog Caicó na Rota da Notícia:

Em 09/10/2020, por volta das 8:30hs, em Caicó, interior do Rio Grande do Norte, Patricia Vianeide, sai de casa, para trabalhar como de costume, e excepcionalmente nesse dia, com sua nova colega de trabalho, Lucivânia. Cerca de 7km da saída de Caicó para Jucurutú, as duas se deparam com um fato de se estranhar.

Uma cena muito comovente, um carro as margens do asfalto, um homem colocando carne para dois cachorros, enganando-os, enquanto ele se afastava, lentamente e abandonando fria e calculistamente, aqueles que até aquela hora, estavam sob sua tutela. Se é que podemos chamar de tutor, uma pessoa que comete esse absurdo!

Não hesitei e pedi pra minha amiga filmar, pois estava dirigindo e segui esse agressor. Vi uma viatura da polícia vindo em minha direção, sinalizei com as mãos apavoradas e eles pararam e expliquei o que tinha acabado de presenciar, e logo o SGT PM Marcos Souza, me pediu pra que levasse-o ao local onde estavam os animais.

Chegando lá nos deparamos com os bichinhos apavorados. Logo em seguida, o mesmo acionou a Companhia de Independente de Proteção Ambiental-CIPAM. Que não mediram esforços, em nos ajudar, mesmo com um dos carros com a bateria sem funcionar, foi acionada outra viatura e fomos até o local onde os animais ficaram, onde pude deixar uma fralda marcando o local, com receio de perder a localização.

Então começou nosso trabalho de procurar os dois animais, eu o e Batista da Ambiental, entramos de mato a dentro. Fomos atrás e eles corriam muito, um sol escaldante, até o cansaço tomar conta, eles irem perdendo as forças, foi quando os animais pararam em duas sombras diferentes e fui na frente.

Sentei em uma pedra próximo a cadelinha e foi quando o cachorro veio em minha direção e fiquei brincando com ele, então Batista se aproximou e começou a brincar com os bichinhos. Improvisou de uma forma, para que a mesma não fugisse. Fiquei entretendo eles enquanto ele voltava da viatura pra pegar o material adequado. Andamos muito, foi horrível, a cadelinha mal podia com seu próprio corpo de tão cansada.

No regresso a Caicó, entrei em contato com a Presidente da Associação Caicoense de Proteção aos Animais e Meio Ambiente-ACAPAM, na pessoa da Sra Lindomar Soares. Onde de imediato, nos atendeu nesse pedido urgente e foi abrir a sede, para receber esses inocentes. Logo após deixar os animais bem acolhidos, me dirigi a 3°Delegacia Regional de Polícia, onde fiz o B.O. e todos os trâmites que a justiça pede.

Estou aguardando a Lei ser cumprida e espero de coração, nunca mais presenciar uma cena tão forte e muito triste, e que nos deixa de coração dela erado com tamanha crueldade… São vidas de inocentes, que não podem falar por si próprios. Deixo o relato de indignação e repúdio, ao ato cometido!

(Foto: Veículo do homem que abandonou os animais)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui