DEICOR de deflagra “Operação Identidades” e prende servidor do ITEP mais outras 2 pessoa

Durante o interrogatório, ROBERTO confessou que já faz muitos anos que ele faz RG's para alguns conhecidos, desde quê seja apresentado cópia da certidão de nascimento

0
405

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR – nesta quarta-feira, 27/05/2020, deflagraram a “Operação Identidades”, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisões preventivas.

Foram presos ROBERTO ALVES PEREIRA DOS SANTOS, natural de Grossos/RN, com 64 anos de idade, MANOEL ANTÔNIO DA COSTA NETO, vulgo BEL, natural de Alexandria/RN, com 47 anos de idade e o seu filho BRENO MARCÍLIO GONÇALVES DA COSTA, natural de Alexandria/RN, com 26 anos de idade.

Na casa de ROBERTO, situada em Capim Macio, que é funcionário do ITEP, foram encontradas várias identidades já confeccionadas, tinta e material para coleta de digitais, cópias de certidão de nascimento, a quantia de R$ 15.000,00 em espécie, várias folhas de cheques, além de um revólver calibre 38, com 5 munições intactas e um rifle calibre 44. Já na casa de “BEL” e MARCÍLIO, situada na Cidade de Pernamirim/RN, em um condomínio de luxo, foram apreendidos cadernetas com anotações, aparelhos celulares e dois veículos.

BEL e MARCÍLIO já foram presos pela PF de Pernambuco, no ano passado, acusados de falsificarem CPFs, tendo ficado presos no Estado de Pernambuco por mais de 01 ano;
Identificamos que vários assaltantes de bancos, de carros-fortes, líderes de facção e traficantes interestaduais, TODOS foragidos da justiça, oriundos de 09 estados da federação conseguiram confeccionar RG, em nome de outras pessoas, junto ao ITEP, com a facilitação do servidor ROBERTO.

Foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva dos três acusados, bem como autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo a pessoa de ROBERTO.

Durante o interrogatório, ROBERTO confessou que já faz muitos anos que ele faz RG’s para alguns conhecidos, desde quê seja apresentado cópia da certidão de nascimento.
Ele também relatou a falha que existe no ITEP com relação à confecção dos documentos, segundo ele, qualquer pessoa pode fazer um RG, basta chegar com cópia de qualquer certidão de nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui