Delegacias de Polícia Civil de Caicó, Jucurutu e Florânia deflagam operação conjunta

PELELEU e BRUNO MAU são acusados de arrastão em residências em Caicó e suspeitos de uma série de roubos ao comércio de Jucurutu e nas cidades da região do Seridó

0
1248

Por Caicó na rota da notícias

Uma operação teve início na noite de terça-feira, dia 11 de junho, e encerramento na manhã da quarta-feira (12).

Na terça-feira à noite, na cidade de Caicó, RONALDO FIRMINO DA SILVA, vulgo “PELELEU”, foi preso por força de mandado de prisão preventiva. Já na cidade de Jucurutu, óntem pela manhã, houve a prisão de WILLAME BRUNO DE MEDEIROS GALVÃO, de 22 anos, mais conhecido como BRUNO MAU.

BRUNO é acusado de cometer um arrastão a uma residência em Caicó no dia 26 de maio deste ano, na companhia de PELELEU, preso na tarde de ontem (11) pela Delegacia de Polícia Civil de Caicó. As vítimas do arrastão reconheceram a dupla que roubou aparelhos celulares, ferramentas, notebook, perfumes e cerca de R$ 400,00.

Ademais, o PELELEU também é suspeito de participar de outro assalto a residência no início deste ano, numa residência localizada num sítio da cidade de Caicó, quando um veículo tipo Toro foi roubado e depois abandonado. Com relação a este fato, mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Delegacia Municipal de Caicó, tendo havido a recuperação de alguns objetos subtraídos, como roupas e celulares.

Durante intenso trabalho investigativo, os policiais identificaram os dois como participantes de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e roubos a residências e comércios nas cidades da região Seridó Potiguar, fato que motivou o pedido de prisão de preventiva dos investigados pelo delegado de Caicó, autorizado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Caicó.

A dupla também é investigada pela série de roubos a comércios em Jucurutu entre os meses de abril e maio deste ano.

A Polícia Civil informa que novas diligências serão cumpridas para a prisão de outros integrantes da quadrilha. Os nomes dos acusados serão preservados para não prejudicar as investigações. Participaram da operação os policiais das Delegacias de Polícia Civil de Jucurutu, Florânia e Caicó.

A Delegacia de Polícia Civil de Caicó agradece o apoio da população e reitera a necessidade de fortalecimento da parceria, informando que as denúncias anônimas podem ser fornecidas pelo 181 ou pelo whatsapp 84 9 8602-0324.

Por 3a DRP via Caico na Rota da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui