Eletricista gravava áudios do rádio da Polícia e postava em grupo de WhatsApp

O acusado trabalhou por um tempo na oficina que conserta viaturas locadas a Polícia Militar (6° BPM) de onde ele teria furtado o equipamento de rádio de uma viatura a ser consertada

0
3969

Por Caicó na Rota da Notícia

Grupo Tático Operacional – GTO – cumpriu, na tarde desta segunda-feira (30), um mandado de busca e apreensão na Rua Mundo Novo no Bairro Paraíba.

Um jovem estaria praticando a ação de divulgar operações policiais a potenciais criminosos em grupos da rede social WhatsApp.

WILSON ROCHA, de 24 anos trabalhou por um tempo como eletricista em uma oficina da Locadora de Veículos que presta serviço ao Estado consertando as viaturas da PMRN em Caicó e região, de onde teria furtado um equipamento de rádio que estava uma das viaturas locadas a PM.

Segundo o Major Walmary Costa, Cmt. do 6° BMP de Caicó, a informação chegou através de denúncia anônima. Após um monitoramento a polícia descobriu que o acusado gravava as conversas à partir do rádio, inclusive sobre operações policiais, e as transmitia para um grupo de WhatsApp chamado “Sintonia do Rádio“, para os comparsas se antenassem.

Tal ato compromete o trabalho policial; acaba com o efeito surpresa e dá aos bandidos informações privilegiadas sobre as várias ações policiais no combate a criminalidade, como realização de blitzes policiais,  batidas policiais, cumprimento de mandado de busca e apreensão e rondas policiais, dentre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui