Em Parelhas, o “Projeto Trapiá Semente” forma “Grupo de Teatro Girassol”, com crianças e adolescentes

Trapiá Semente acontece em seis municípios do Seridó. A realização é da Trapiá Cia Teatral, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern e Governo do RN, pela Fundação José Augusto

0
262

Levando arte e educação, através do teatro, o Projeto Trapiá Semente, desenvolvido pela Trapiá Cia Teatral, iniciou em Parelhas, em março, e conta hoje com o Grupo de Teatro Girassol, tendo como arte educador Syllas Tavares.

O grupo tem 13 crianças e adolescentes com idade a partir de 11 anos. As crianças são do bairro São Sebastião e já fizeram parte de grupos de teatro nas escolas. Estamos trabalhando a criação de peças de teatro, e o que envolve posicionamento no palco, entonação da voz, foco, raciocínio lógico, percepção” diz Syllas Tavares

Parelhas recebeu o espetáculo Menino Pássaro, sendo esta a etapa “Semear“, e agora permanece em oficinas, na etapa “Regar“. O projeto oferece oficinas de bonecaria, sonoplastia, iluminação, cenário e outros elementos, até que aconteça a culminância do projeto na etapa Florescer, que é a apresentação do espetáculo montado pelo grupo de teatro do município.

Pela forma que pensamos o projeto, cria-se uma ligação muito consistente entre todas as etapas, até culminar na etapa Florescer” diz Alexandre Muniz, ator, e arte-educador que realiza workshop de iniciação teatral nos municípios que integram o projeto no Seridó.

Trapiá Semente acontece em seis municípios do Seridó. A realização é da Trapiá Cia Teatral, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern e Governo do RN, pela Fundação José Augusto. Conta com parceria da Mapa Realizações Culturais e apoio das prefeituras municipais e Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui