Ex-presidiário caicoense, e dois comparsas, caem com drogas durante ação policial em Caicó

Macusinho é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas e estava vindo abastecer a cidade de Caicó com cocaina e maconha

0
2322

Por Caicó na Rota da Noticia

DALISDON DE LIMA QUEIROZ, vulgo “MANCUSINHO“, foi preso na manhã de hoje, sábado dia 25, juntamente com dois homens, MARCOS VINICIUS DOS SANTOS, conhecido como “JOGADOR” e YURE SOARES SANTANA DA SILVA.

Este último, é foragido da Justiça, estando com mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ele chegou a usar uma certidão de seu irmão, Henrique Santana da Silva porém foi descoberto pelos policiais que descobriram a farsa ao entrarem em contato com policiais de outras locais do estado.

MANCUSINHO, JOGADOR e YURE presos na operação policial

Os três suspeitos estavam embarcados em um veículo tipo Hyundai/HB20 1.0 Comfor, ano 2017/2018, de cor prata, com placas QGR 8610 de Natal/RN.

Segundo o delegado Dr. RICARDO BRITO, titular da 3a Delegacia Regional de Polícia Civil em Caicó, chegou informações que individuos vinham de Natal trazendo drogas para Caicó e estavam prestes a entrar na cidade e solicitou a presença de policiais civis de folga e do auxilio da Polícia Militar, sendo montadas barreiras policiais em Currais Novos e Caicó. Ao furarem a barreira de Currais Novos eles se depararam com a polícia de Caicó em duas localidades da BR 427, uma próxima ao Eros Motel no bairro Carlindo dantas (Recanto do Preá) e outra antes da Ilha de canalização (giradouro) do Anel Viario do bairro Itans.

Apesar dos acusados desobedecerem a ordem de parada dos policiais civis, quase atropelando e pondo a vida deles em risco, a operação obteve êxito. Sendo que alguns dispatos de advertência foram efetuados e o pneu do veículo estourou. Os três foram capturados na barreira da Policia Militar, montada um pouco mais abaixo da dos policiais civis.

Ainda segundo o delegado, os marginais tentaram se livrar da droga jogando – a para fora do veiculo, entretanto após uma varredura às margens da rodovia, foi encontrado cerca de 1kg de cocaina e certa quantia de maconha.

Após ser pesada os policiais civis constaram que havia  1k 350g de cocaina, o que representa um enorme prejuízo ao Tráfico de Drogas e um enorme benefício a sociedade de Caicó.

Bloqueio policial montado na BR 427, vizinho ao campo do bairro Itans.

Veículo HB20 em que os acusados andavam
Carro onde Mancuzinho e comparsas traziam drogas de Natal para Caicó

Droga apreendida como Mancuzinho e os comparsas
Material apreendido com os acusados

MANCUZINHO, que na hora dirigia o veículo HB20, já foi preso várias vezes e já cumpriu pena no presídio o Pereirão de Caicó e figura no site do TJRN – Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – com os crimes de “Tráfico de Drogas e Condutas Afins“, e também “Homicídio Qualificado“. E agora passará a responderá por “Desobediência“, novamente por “Tráfico de Drogas“, e ainda “Associação Criminosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui