Exemplo de superação: Um ano longe do álcool

"Foi com ajuda de DEUS e todo mundo, principalmente, minha família é muito importante na minha vida, amem“, disse o mototaxista Jaime

0
2099

Na data de hoje, dia 16 de dezembro, o mototaxista Jaime Segundo, também conhecido por “Biriba”, não está aniversariando, mas está muito feliz porque está a um ano longe do álcool, ou seja, ele deixou se beber.

Em um grupo de WhatsApp, Caicó Noticia 1, ele foi parabenizado pelo administrador Alcínio, pela grande vitória em sua vida.

Obrigado meu amigos em geral, e a vocês do GP. Foi com ajuda de DEUS e todo mundo, principalmente, minha família é muito importante na minha vida, amem“, disse ele.

Exemplos como ele, devem ser noticiados para que outras pessoas que passam pelo mesmo problema venham a superá – lo e voltar a ter uma vida normal, principalmente no ceio familiar, longe da bebida, buscando ter uma vida saudável e plena.

Segundo alguns psicólogos, ‘em muitos casos, o problema do alcoolismo chega a ser uma espécie de ‘Suicídio Anunciado’, onde o dependente faz com que as outras pessoas (amigos e familiares) se afastem e todo o prazer de sua vida gira em torno da bebida. A pessoa não quer, ou não consegue deixar, afetando, sobretudo, a saúde do dependente e a vida de quem está a sua volta‘.

A jornada para se chegar a superação, como no caso do mototaxista Jaime, tem um momento crucial quando a pessoa toma a decisão de “parar de beber”, e busca meios para substituir o prazer da bebida por atividades saudáveis, voltando a fazer atividades que gostava antes ou que tinha vontade de fazer, seja sozinho ou ao lado de pessoas próximas, em seu meio familiar ou social. Vale salientar que buscar ajuda na fé em DEUS, como ele bem disse, é uma das maiores ajudas para superação de ‘todos’ os problemas, não só do alcoolismo.

Tais ações ajudam a pessoa superar o problema da dependência e a deixa mais forte para viver as ‘alegrias’ e enfrentar as ‘tristezas’ da vida longe da bebida e de todo mal que ela causa – afinal de contas, a VIDA de todos nós é feita de altos e baixos, não é mesmo? Parabéns Jaime, você é exemplo de SUPERAÇÃO, você é um VENCEDOR, que outros vejam e sigam seu “Bom Exemplo”!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui