Exército impede operação da PM do DF para desmobilizar acampamento

A ação da PM foi determinada pelo Ministério da Justiça, mas os homens não conseguiram entrar no acampamento. Integrantes do Exército fizeram uma barreira e usaram dois veículos blindados para impedir a entrada dos policiais

0
608

Homens do Exército impediram uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal, no final da noite deste domingo (8), para tentar desmobilizar o acampamento instalado em frente ao Quartel General da Força, no Setor Militar Urbano, em Brasília.

A ação da PM foi determinada pelo Ministério da Justiça, mas os homens não conseguiram entrar no acampamento. Integrantes do Exército fizeram uma barreira e usaram dois veículos blindados para impedir a entrada dos policiais.

Segundo informações da PM do DF, o Exército argumentou que essa área é de responsabilidade da Força e que ainda aguarda orientações do Ministério da Justiça. Assim, não caberia aos policiais militares e sim o próprio Exército efetuar a operação de retirada dos manifestantes.

Segundo informações do Ministério da Justiça, o Ministério da Defesa negocia com o Exército a melhor maneira de se fazer a desocupação do local.

Com informações de O Antagonista via Caicóna Rota da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui