Governador enviará projeto de lei para a AL sobre novos concursos para ingresso na PMRN

Caso aprovado pelos deputados estaduais, nos próximos concursos os praças terão que ter nível superior e os novos oficiais terão que ser bachareis em direito. Lembrando que o edital do concurso que poderá sair nos próximos dias ainda será de nível médio.

0
857

Foto: Cúpula da Segurança Pública do RN ; governador, Robinson Farias; secretária titular da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESEDRN), delegada Sheila Freitas; comandante da Polícia Militar (PMRN), coronel Osmar de Oliveira e comandante do Corpo de Bombeiros (CBMRN), coronel Sócrates Vieira.

Por Caicó na Rota da Notícia

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Farias, teve uma reunião com a cúpula de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para tratar assuntos interesse dos órgãos de segurança Pública.

Ficou decidido que o novo projeto de lei para ingresso na Polícia Militar será enviado na próxima segunda-feira para Assembleia Legislativa, onde para ingresso de novas praças será exigido o nível superior e para novos oficiais será exigido o curso de Direito. Lembramos que o edital do concurso que está para sair nos próximos dias ainda será de nível médio.

Estive reunido ainda pouco com a cúpula de Segurança Pública para tratar dos concursos públicos que serão realizados para aumentar o efetivo da nossa Polícia Militar. Vamos encaminhar à Assembleia Legislativa, já na próxima segunda-feira (09), a lei de ingresso dos militares, permitindo que os próximos concursos sejam para praças. O concurso para praças será de nível superior e para oficiais será destinado para bacharéis em Direito. Fico muito feliz de atender esse peito e com isso aumentar o nosso efetivo para oferecer mais segurança ao povo do RN”, escreveu o governador do RN em sua página do Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui