GTO do 6º BPM e filho do SGT Cândido fazem homenagem ao PM morto em Natal

Durante o Desfile Cívico, realizado neste dia 07 de Setembro em Caicó, foi feita uma homenagem ao Sgt Cândido (in memorian).

0
1262

Por Caicó na Rota da Notícia

Um dos momentos mais marcantes do desfile cívico neste dia 07 de setembro em Caicó/RN foi a homenagem que o Grupo Tático Operacional – GTO – familiares, a esposa e o filho, Carlos Cândido de apenas 4 anos de idade, fizeram em memória do SGT Cândido morto em Natal no mês de junho.

SGT Cândido e o pai em Natal no dia anterior ao episódio. "Foi um dos nossos melhores dias, em que meu pai foi ver o mar", disse uma irmã do SGT Cândido.
SGT Cândido e o pai em Natal no dia anterior ao episódio.

O SGT Antônio Cândido dos Santos, chamado na vida castrense como SGT Cândido, estava chegando na Ligo do Câncer em Natal com seu pai por volta das 6h10 do dia 05 de junho (em uma segunda-feira), quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto que decidiram assaltá-lo. Mesmo sem reação aparente, os bandidos atiraram sem piedade por duas vezes antes de roubar a pistola do policial que tombou no local, relembre AQUI.

Diante da recente perda de Cândido, a família fez questão de homenageá-lo durante o desfile cívico de 07 de setembro que ocorre todos os anos na Av. Cel Martiniano no Centro de Caicó. Em alguns momentos lágrimas, em outros sorrisos e aplausos diante da homenagem.

Com a farda impecável, o pequeno Carlos desfilou ao lado de sua mãe, juntamente com seu primo, tia e o esposo dela (SGT João Batista) na viatura do Grupo Tático Operacional – GTO – do qual o SGT Cândido fez parte durante muitos anos. Vestido de CB, Carlos prestou continência as autoridades presentes no palanque, emocionando e arrancando aplausos de muita gente.

Homenagem, durante o desfile cívico de 07 de setembro, do filho ao pai morto em Natal
Homenagem, durante o desfile cívico de 07 de setembro, do filho ao pai policial morto em Natal

No painel sobre a viatura estava a seguinte mensagem: “Tiveste uma existência luminosa e breve como um sopro. Amastes Jesus em vida, e morto está com ele. Tinha um coração nobre e uma alma generosa. Teu nome permanecerá em nossas lembranças, assim como, o carinho que a nós dispensastes“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui