Incêndio em grupo gerador da Caern pode ter sido criminoso; gerador reserva será utilizado

0
2039

Por Caicó na Rota da Notícia

Na noite deste sábado um incêndio destruiu um dos geradores de energia elétrica da estação de captação Águas de Açu.

O incidente na estação responsável por alimentar as bombas da Adutora de Serra de Santana trouxe grande preocupação para a população de Caicó e cidades vizinhas que temiam continuar por mais tempo sem o abastecimento de água, haja vista a suspensão momentânea para reparos de adequação na adutora de engate rápido montada recentemente.

A gerente regional da Companhia de Águas e Esgotos do RN, Rose Gurgel, confirmou para nosso amigo repórter Cardoso Silva a ocorrência do incêndio no gerador, que fica na captação Águas de Açu em São Rafael, porém, confirmou que existe um gerador substituto que será providenciado e assim que possível estará atuando no bombeamento de água bruta para a cidade de Caicó.

Será aberta uma investigação para apurar a responsabilidade por ação ou omissão, ou seja, se o incêndio causado no gerador foi criminoso ou acidental podendo a repartição fiscalizadora responsável proceder e instaurar inquérito e diligências, requisitando se necessário a intervenção do Ministério Público. Em caso do incendio ter sido criminoso e chegando-se ao possível autor do fato, ele irá responder por crimes previstos em lei.

Causas de incêndios em geradores

Uma das causas de incêndios em geradores de energia elétrica em estações de captação é o super-aquecimento durante o seu funcionamento, LEIA MATÉRIA AQUI, o que não teria ocorrido neste caso, tendo em vista que, até aonde sabemos, o gerador estava desligado no momento que iniciou o incêndio. Outra causa é a visita de pequenos animais de vida noturna que saem do seu habitat a procura de alimento e tocam em fios causando descargas elétricas e centelhas de fagulhas causadoras de incêndios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui